segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Chegada de um bebê

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"... Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. Se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte uma da outra. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Achei esse textinho e me identifiquei, principalmente por se tratar de uma mãe de primeira viagem eu me faço quase todos os dias essa pergubta:" será que vou ser uma boa mãe?"

A escolha da foto foi porque eu entendo que nossos primeiros passos quando bebês são exatamente assim, guiados pelos nossos pais, e que minha filhinha vai ser totalmente dependente de nós (eu e victor), o caminho dela estarão exatamente assim,acredito que apesar de todo trabalho e cansaço que um bebê recém nascido traz,um bebê recém nascido também enche um oco que sua mãe nunca sabia existia em seu coração.

Um bebê parece muito pequeno, mas o lugar que ele ocupa na vida não só da mãe mas como de todos os parentes e amigos tem um valor inestimável.Um bebê nasce com a necessidade de ser querido. E nunca perde esta necessidade.Eu espero ser uma mãe suficientemente boa para saciar essa necessidade da minha filhota constantemente. Ela nem nasceu e já ocupa a maior parte de meus pensamentos, planos, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, hehê, a verdade é que estou muito ansiosa pra que ela chegue logo e quando ela chegar sei que haverão momentos em que eu gostaria que ela ainda estivesse como está agora, aqui na minha barriga, chutando e fazendo gracinhas.

Um bebê representa a decisão de Deus de que o mundo deve seguir.Ter um bebê é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá.A dependência de um bebê é enorme. Mas a dependência dos pais é ainda maior.

A maternidade sempre foi algo que desejei muito, é também um desafio e tanto,pelo fato de eu ser jovem e inexperiente principalmente, mas acredito que a diferença está na vontade de fazer acontecer, que o que importa não é minha idade mas sim a capacidade que eu vou ter de amar e cuidar dessa criança, e eu estou contando muito com isso, o que eu mais quero é ser uma boa mãe como a minha foi pra mim, que eu saiba educá-la e amá-la e que Deus me guie nesse desconhecido e feliz caminho.

Beijos da futura mamãe aqui!!

Um comentário:

Naiara disse...

Que lindooo!!! tá inspirada hein..kkkkkk..qro só ver quando a baby mini chegar!!! isso aqui vai encher de comentários!!! bju bju bjux p duas!!