quinta-feira, 20 de novembro de 2008

dando o ar da graça...

Bem, tenho andado meio relapsa com meu querido blog, mas pra tudo há uma justificativa, aproveitando aqui o feriado pra me redimir hehe. Fim de semestre, trabalhos e mais trabalhos, pesquisas e mais pesquisas, estudar estudar até cansar...
Além disso tenho parado nos meus poucos momentos livres pra ler algumas paginas de "We- a chave da psicologia do amor romântico",minha cara né? kkkk.É meio antigo ele, mas é bem interessante.
Tem uma parte desse livro com a qual eu senti que o autor tava falando exatamente pra mim...kkk
" O zen nos ensina que o crescimento interior sempre envolve uma experiência como 'um carvão em brasa entalado na garganta'.No caminho do desenvolvimento, sempre chegamos a um problema, um obstáculo tão grande que nem o podemos engolir nem o podemos expelir. É exatamente esta a nossa experiência ocidental com relação ao amor romântico: não podemos viver com ele e não podemos viver sem ele".
O amor romântico se tem manifestado em muitas culturas no desenrolar da história. Nós o encontramos na literatura da Grécia antiga, no Império Romano, na antiga Pérsia e no Japão feudal, mas a nossa sociedade ocidental moderna é a ÚNICA cultura da história que teve a experiência do amor romântico como um fenômeno de massa. Somos a única sociedade a cultivar o ideal do "amor romântico" e a fazer do romance a base de casamentos e relacionamentos amorosos.

Isso pra mim foi novidade, e confesso que comecei a pensar que minha essencia é simplesmente fruto de toda uma cadeia de costumes culturais, dentre eles, o amor romântico... mas sinceramente, hoje em dia acho que a humanidade tá tentando e fazendo por onde se livrar disso o mais rápido possivel, com essa nova visão de "não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também" o amor romântico tente a esquivar-se cada dia mais e mais.
bom, como já disse, ando muito atarefada com meus afazeres acadêmicos...hehe...até breve!

Há, fiquei muito feliz com os comentários de vocês!! Obrigada a td mundo que visita meu cafofo!! :D

beijos e até maisss ver!

5 comentários:

Ana Gabi disse...

Que dilema!

"não podemos viver com ele e não podemos viver sem ele"

Concordo muito com isso, viu?!

bom feriado para você!

;)

ALGUÉM disse...

realmente...
não podemos viver com ele...
não podemos viver sem ele...
mas tudo bem...
o impotante é ir vivendo...
hehehe.
mas aproveitanto ao máximo nossa
vida..pois só temos uma, né?
abração.

ah! e faça uma visita...
vou acompanhar..você.

Anônimo disse...

Bem, sempre estamos crecendo e sim, somos condicionados e formados for um conjunto de valores e costumos. MAs, acredito, a magia esta na diferenca do que fazemos com isso. Nos temos o poder de transformar tudo que esta a nossa volta. Sempre.
Abrcs

Novo Post.
http://acordesdeumavida.blogspot.com/

DEUSA PAGÃ disse...

oi querida...faz uma visita...bjos.

ALGUÉM disse...

Oi linda! Tem post novo....
Ufa! A inspiração me pegou...
Bjos.