sexta-feira, 7 de novembro de 2008



To aqui com mais calma agora, sem tá na correria que eu tava de manhã, acabei de escutar uma música que me fez pensar,porque ás vezes a gente tem causas e pessoas que significam muito pra nós e mesmo assim, deixamos que o tempo as tornem insignificantes? Porque, assim como nós, os nossos pensamentos e gostos mudam, mas eu acredito que nossos princípios permaneçam sempre conosco, justamente por serem eles fruto do nosso coração e de nossas experiências mais significativas.
Mas porque será que algumas coisas parecem ser inalcançáveis com o tempo? Aquele velho sonho, aquela amizade que você gostaria que ainda existisse e que acabou num dia qualquer em que você mudou pra um bairro um pouco mais distante, aquele amor que foi interrompido antes de cessarem os sentimentos de ambas as partes, aquele lugar que você sonhava em voltar e se acomodou....
Parece que, com o tempo, quando adiquirimos o tal 'juizo' do qual nossos pais sempre fazem questão de nos lembrar todas as vezes que saímos de casa (hehehe, muitos de vcs ja passaram dessa fase, eu sei.) perdemos aquele entusiasmo, é como se fosse uma troca, a gente adquire juízo, se preocupando mais com o que a sociedade espera de nós e agindo 'respeitavelmente' e perdemos aquele entusiasmo todo, deixamos de ter como gui mestre o nosso coração e passamos a ser guiados pela razão. Osho traz um ensinamento que tem tudo a ver com isso nas palavras dele
, "Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortavel, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências." Traduz muito do que eu tô tentando passar, que a gente não deve deixar nossos sonhos e paixões de lado com o tempo, mas sim colocá-las em prática, porque quando a gente faz as coisas com paixão, é contagiante, parece que tudo conspira a nosso favor.
Só existe uma formúla que nos impede de falhar, agir com paixão, com amor.Se errei ou se acertei, não me preocupo mais, o que importa é que de tudo que fiz e falei, jamais me arrependerei, pois em momento algum bri mão dos meus príncipios, o tempo todo eu fui eu mesma, o tempo todo eu segui meu coração.

A.

Boa tarde à todo mundo!!

10 comentários:

Well disse...

parabééns! muito bom o texto ;) concordo com você!

beijooos ! :*

Mari disse...

Poxa, q lindo, c tem razão...
Ótimo texto!

www.marikinhas.blogspot.com
www.marikinhasnacozinha.blogspot.com

Camila disse...

Clarice já dizia...
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Nao é tao facil seguir pelo caminho da emoçao e se render.Acho que muitas pessoas optam pelo caminho da razao por ele ser mais "facil" e talvez até mais pratico, seguindo a emoção voce pode enfrentar barreiras e quem sabe até sofrer. As vezes que já sofreu muito seguindo o caminho do coraçao(nome de novela hahahha) acaba optando pela razao pela seguridade que ele oferece e pelo medo de sofrer de novo...

Camila disse...

Aaahh..
postei coisa nova no meu blog, um texto meu..hohohooho..
da uma passadinha la dps...
(nao podia deixar de fazer uma propaganda basica)
To indo colocar seu blog aqui nos links do meu tah??
bjos

Anônimo disse...

Muito bom mesmo o texto,
reflexivo, fala muito da imparcialidade, autenticidade...
Seria interessante que passasse pelo meu e desse uma olhada no texto: "Todos têm uma mente brilhante".

Aproveite e passe pelos poemas: "MIL CABEÇAS", "Inimaginável Estado Imaginação"...

O Profeta disse...

Tem magia o teu espaço...

~ a Juh! disse...

Perfeito o texto! Já me fiz essas perguntas milhares de vezes também. Acho que todo mundo passa por essa fase de abandonar alguem um alguma coisa. Mas cabe a nós resolver as pendências que ficam.

Valeu a visitinha no meu blog =)
E a musica do Cazuza é uma das nossas musicas. Tudo a ver com o meu namoro.
shuahsuhauhsuhuasuuasuhs

Beeeeeeeeeeeeeeijos

Anônimo disse...

Quando crescemos, amadurecemos. Aprendemos que existem outras faces a serem descobertas e usadas para alcancar objetivos e realizar outros sonhos. Transformamos o tempo em uma escola e ele nos transforma com paciencia e sabedoria. Respeita o que estamos comecando a compreender. Os novos olhares que estamos reconhecendo no espelho. Uma grande magia, nova e ja vista, que nos envolve das mais diversas formas. Bom texto.
Abrcs

Camila disse...

meninaaa atualiza!!!
hehuehuheuheuhue

bjos

DEUSA PAGÃ disse...

oi! é a primeira vez que visito seu espaço. muito lindo por sinal.
gostei muito do seu cafofo.
super abraço, e faz uma visitinha...
acompanhe....
comente.......
fique à vonts...rsrsrsrsrsrs
DEUSA PAGÃ.

AH! vou te seguir.